DICASTÉRIO PARA A EVANGELIZAÇÃO: Seção para as questões fundamentais da evangelização no mundo.
CNBB
2024.
Este volume, preparado pelo Dicastério para a Evangelização, reúne os formulários litúrgicos essenciais a serem usados nas celebrações de Abertura, nas Missas durante o Ano Santo e no Encerramento do Jubileu. A obra inclui os ritos exclusivos de Abertura e Encerramento, presididos pelo Bispo diocesano, além de três formulários de Missa para o Ano Santo, um breve lecionário, orações e salmos específicos para peregrinações. Com um material elegante e duradouro, o livro possui capa dura e fitilho vermelho para marcação. As páginas, impressas em papel Avena, garantem uma leitura agradável. A capa é revestida com couchê 150g, bopp fosco e detalhes em hot stamp, realçando a importância e a solenidade da obra para as celebrações do Jubileu 2025.
PERISSÉ, Gabriel.
São Paulo
Paulus
2024.
Esta obra analisa o tema do abuso espiritual, comparando-o com outros tipos de abuso, esclarecendo as características da vítima perfeita para o abusador e os truques de manipulação que são usados. O medo incutido no fiel e o complexo de santidade de alguns líderes espirituais confluem para a negação das seitas em se ver como tal, desembocando em fundamentalismos que precisam ser enfrentados sem medo, com discernimento, por meio de uma loucura criativa, erasmiana, capaz de nos afastar da loucura dos fanáticos.
NASCIMENTO, Ir. Regiane Maria do; CONTRERAS, Humberto Herrera [Orgs.]
Caucaia-CE
Ed. dos Autores.
2024
Em 1913, na cidade de Macapá, Pe. Júlio Maria De Lombaerde diz: “Consegui reunir uns quinze meninos e iniciar com eles um trabalho de difusão do bem”. Em 2024, podemos dizer que, ao publicar este livro, conseguimos reunir mais de 30 religiosos(as) e educadores(as) para continuar essa missão de difundir o bem. O chamado atual do pontificado de Francisco, de comprometermo-nos por um Pacto Educativo Global, faz ressoar as palavras que Pe. Júlio escreveu para a sua querida Ir. Maria de Jesus: “é necessário acompanhar o movimento da época para poder progredir” (22/04/1940). As histórias, ideias e experiências, relatadas nesta obra, podem esperançar você a continuar a missão de fazer o bem! “A santidade é obra de um dia ... do dia presente. Sejamos o HOJE” (Pe. Júlio, 1925).